5 dicas para grávidas de primeira viagem

5 dicas para grávidas de primeira viagem

Está grávida? Vem por aí seu primeiro bebê? Prepare-se para semanas intensas. Uma verdadeira onda forte capaz de transformar sua forma de ver a vida. Para não se sentir perdida, aqui vai algumas dicas que podem facilitar suas descobertas.


1. TENHA BONS ALIADOS


Ter um obstetra em que você confie com certeza é o mais importante, mas existem outros profissionais que também ajudam. Um bom nutricionista faz milagres para entendermos os alimentos que devemos evitar, os que devemos caprichar e de quebra manter um ganho de peso adequado. Existem diversas restrições de cremes e tratamentos nesse período, por isso a importância do dermatologista. Dentista: sim, os dentes e gengivas merecem atenção especial, já que costumam ficar mais sensíveis! Uma acupunturista, massagista ou qualquer outro terapeuta corporal que cuide do seu bem-estar e alivie o peso da barriga também é uma boa pedida.


2. MOVIMENTE-SE


Dedique-se ao seu corpo, ele precisa estar em dia para passar pela transformação que vem pela frente. Tenha certeza que, mantendo o corpo ativo, será muito mais fácil voltar ao peso anterior após o nascimento. Yoga, pilates, caminhada e hidroginástica são alguns coringas para esse período, basta perguntar ao seu obstetra qual é o mais indicado pra você.



3. RELAX


Esta é uma dica árdua, com certeza é um período delicado, cercado por enjoos, por excesso (ou falta) de sono, por querer abraçar o mundo em nove meses ou apenas pelas dificuldades básicas da vida. Sempre haverá um dia daqueles. Portanto, quando ele chegar conte até dez e siga em frente. Estressar-se não fará bem a você nem ao bebê.


4. SE INFORME



Busque entender o que está acontecendo com seu corpo e com o bebê. Consuma informação de todas as formas possíveis: livros, aplicativos, redes sociais, blogs, fóruns… Tem muita gente conectada trocando experiência bacana, por exemplo, e ótimos aplicativos que permitem acompanhar o desenvolvimento do bebê semana a semana, além de citar as mudanças no corpo, medir o tempo da gestação, dar dicas de alimentação, exercícios e até sugestões de nomes. Livros sobre os primeiros meses do bebê dão boas dicas do que vem pela frente e são ótimos companheiros.


5. SE ORGANIZE, MAS NÃO SE DESESPERE


Claro que toda a parte prática tem que ser colocada em prática: enxoval, quarto, carrinho, acessórios… mas tenha calma, muita coisa você conseguirá fazer antes do nascimento e outras não (e isso não será o fim do mundo). Você vai ganhar muita coisa de presente, principalmente roupas, e outras você só vai se dar conta que precisa lá pra frente. Então, faça o que é possível sem entrar em pânico. Todo o resto será resolvido durante as situações do dia. Isso ajuda também a evitar gastos excessivos com coisas que você vai acabar não usando.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE